sexta-feira, janeiro 23, 2009

Arrombamento

... eu juro: estou há dias atrás de um mísero mote, uma palavra, uma idéia, uma cena, o que for. estou atrás de quê? já nem sei. penetrei surdamente no reino das palavras e nada. penetrei então com ruído, feito um vendedor ambulante da 25 de março, um vascaíno em dia de clássico, um evangélico no culto. de novo, nada. esse Drummond me enganou. mineiro entojado. bem sei que não se deve confiar em mineiros.
com raiva dele e das palavras apelei para a ignorância: invadi o reino das palavras sem pedir licença. literalmente, arrombei a porta. algumas resistiram e talvez eu não possa usá-las. paciência. as palavras que reclamem pro bispo. e se quiserem levem o Drummond junto.
chega, palavras. acabou minha paciência. agora o dicionário onde vocês estavam mudas e sós se chama "meu desejo".

2 comentários:

Fernanda Boechat disse...

ai que bom.

Anônimo disse...

eu que o diga...