terça-feira, outubro 05, 2010

A teus pés

Sequer conheço Fulana, vejo Fulana tão curto
Fulana jamais me vê, mas como eu amo Fulana

Drummond.

Eu te imagino todos os dias. Feita de carnes, sexos e maldades. Porém, não possuis um nome e a única pele que tens é a de uma defunta, alguém que já se foi. Necrófilo, eu? Não. Sou covarde demais para isto. Na verdade, eu te empresto um corpo que já é passado. Bebo corpos passados, masturbo-me sobre corpos passados, desejo corpos passados, penso em corpos passados. Eu preciso de um corpo para te imaginar. Mas ele sempre tem algo novo. A esperança que deposito em ti. Em algum lugar você se encontra neste momento. Estará com alguém? Amará? Tens 10 anos? Ou será 40? Preparo-me todos os dias para o dia em que te encontrarei. Como será? Às vezes passa pela minha cabeça que já nos encontramos e nada, nada aconteceu. Desespero-me pensando nisto e prefiro o melhor. Perdoe-me a esperança juvenil. Sou um homem de 36 anos, sozinho em meu quarto, envergonhado de meus olhos de menino. Invejo os que se mostram homens feitos, fortes, com traços de gilete e certezas. Eu não me iludo quanto a mim. Não tenho muitas certezas e cada vez as tenho menos. Mas sei ouvir os sambas e ler as palavras de certos poetas. Talvez seja pouco. Mas veja: os sábados à noite estão garantidos.

Na verdade, uma coisa sei sobre mim: meu coração se recusa a envelhecer.

5 comentários:

Anônimo disse...

As vezes não sei se é de dia ou se é de noite.

As vezes não sei se saio ou se fico...

As vezes não sei se falo ou se engulo as palavras como se fossem uma sopa de letrinhas da minha infância.

Talvez fique lá, na minha infância... a sopa de letrinhas e as palavras que não consigo falar.

Anônimo disse...

estas são as palavras mais tocantes que já li...
vc me fez chorar Allan...
me fez desejar ser 'fulana'...

Unknown disse...

Allan, saudade!

Tente mais vezes dar conta de medos, desejos e vícios...

beijos,
Bel

Manoella Rosane da Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manoella Rosane da Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.